• Como fazer ovo de páscoa

    by  • 08/04/2009 • Receitas • 21 Comments

    Agora que eu casei e finalmente tenho minha própria cozinha, resolvi fazer um ovo de páscoa caseiro para o Cauê. Já que não é, assim, uma tarefa tão fácil, fiz um teste no último sábado. Veja as fotos da experiência e o passo a passo (agradecimentos à Camila que me ajudou e à Lu Sabbag que me deu a forma!!).

    Ovos de páscoa a partir de R$ 5,90

    Ingredientes

    • Chocolate em barra ou cobertura de chocolate (veja na embalagem se é recomendado para ovo de páscoa)
    • Amêndoas (opcional)

    Utensílios

    • Forma para ovo de páscoa*
    • Faca para picar chocolate
    • Tábua de madeira
    • Espátula ou pão-duro
    • Mini-espátula ou colher de chá (para espalhar o chocolate na forma)
    • Panela
    • Travessa de vidro ou assadeira (para o banho-maria)
    • Tigela de vidro ou metal (para dar choque térmico no chocolate)
    • Papel manteiga ou papel alumínio

    Embalagem

    • Papel alumínio
    • Papel celofane
    • Fita de cetim

    *Onde comprar forma de ovo de páscoa:
    Porto Rizzo
    R$ 5,75 – 10 unidades

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    21 Responses to Como fazer ovo de páscoa

    1. 08/04/2009 at 9:28 am

      Parace facil.. mas sera? rsrs
      Vou guardar a receita pra proxima pascoa, que nao estarei tão atarefada com preparativos casamentocios…rsrsrsrs

      Bjs Cintia!

    2. Elaine
      08/04/2009 at 10:03 am

      Me noivo trabalha com chocolate e uma dica é derreter no microondas e não em banho maria, o tempo é bem menor, é só colocar na potenca media sempre para não queimar o chocolate e aquecer dependendo da quantidade exemplo para 500g pode colocar uns 2 mim mexer e se não derreter ir colocando aos poucos mais alguns minutinhos. Visitem nosso site http://www.rogiori.com.br. Beijos!!!

    3. 08/04/2009 at 11:49 am

      #MORRI

      a cinnnnnnnnntiiiaaacoxta quer me matar. :(

    4. Camila Lima
      08/04/2009 at 1:55 pm

      Olha só… Tá concorrendo com a Boa de Garfo já! rsrs

      O passo a passo tá ótimo! Só me falta paciência… Um dia tento, fora da páscoa!

      Beijinhos

    5. Carol
      08/04/2009 at 3:27 pm

      Sonho de toda recém casada né: a bagunça na própria cozinha… minha mãe num deixa eu fazer nada na dela… rsrsrsrs Adorei os ovinhos e quando tiver minha cozinha pronta (já está projetada), aí farei os meus tbm!! Beijos

    6. 08/04/2009 at 5:34 pm

      Ebaaaaaa!!!
      Que bom que deram certo, gata!
      \o/
      Fico muito feliz em ter sido útil! hahahaha
      Mil beijooss

      PS: Caraca! Me deu uma vontade absurda de devorar um ovo inteiro AGORA! Argh!

    7. Eliana
      08/04/2009 at 10:59 pm

      HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      Parece delicioso!

      Precisou sair de casa para fazer um ovo ein?????????

      Brincadeirinha! Ainda lembro quando fazíamos nossas tentativas naquela chocolateria lembra?

      SAUDADE…………..

      Te amo !
      manheeeeeeeee

    8. Vanessa Oliveira
      09/04/2009 at 10:34 am

      Hum chocolate…. Muito bom!!!
      Minha mãe faz todo ano, mas ela vende… =/
      O jeito que ela faz é um pouco mais prático, com derretedeira ou microondas, mas o método que vc utilizou é adequado a pequenas quantidades! Mas e o seu marido gostou???rsrs
      Parabéns! Quando eu casar, serei dedicada assim como vc…rsrs

      Bjinhus e felicidades!

    9. Pat
      09/04/2009 at 3:47 pm

      Ficaram lindos! Quero fazer também! Confesso que sou meio preguiçosa, fico pensando na bagunça, na louça… hehe… mas empolguei =)
      Beijos!

    10. 09/04/2009 at 7:50 pm

      Concordo com a moça do microondas. Depois que descobri, nunca mais derreto em banho maria. Ficaram com uma cara TÃO BOA! que vontade de morder a tela!

    11. Daniele
      10/04/2009 at 2:35 pm

      Fiz ovo tbm! De 750g. Mas eu comprei chocolate fracionado Harold Top. Muita boa, em conta, e essa não precisa dar choque térmico.
      Já ouvi um chef dizer que fica melhor derreter em banhomaria que em micro-ondas.
      É tranquilo gente. E fica uma delícia! Meu noivo provou dakeles pedacinhos que sobram e amou!
      É muito bom colocar algo na casca (coloque qndo fizer a 2ª camada) ou rechear com trufa. Coloquei castanha na casca. Muiiito bom!
      Boa sorte pra kem fizer

    12. 10/04/2009 at 3:11 pm

      hum parece mt bom
      mas tem que observar que vc deve ter usado um chocolate que nao era necessario temperar.
      tem chocolate que tem que temperar antes senao nao fica bom. =)

    13. anna
      13/04/2009 at 3:38 pm

      oi Cintia, cadê a fotinha do Caue vestido de coelhinho?? e o ovo que vc fez pra ele, ficou bom?

    14. Daniele
      14/04/2009 at 11:45 am

      Então, a que comprei não precisa temperar. É fracionada. Bjos

    15. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » Receita fácil de mousse de chocolate

    16. roberta
      04/04/2011 at 5:07 pm

      adorei ate me animou fazer ovos de pascoa esse ano ficou muito explicadinho vc esta de parabens

    17. 08/04/2011 at 11:50 am

      oi,eu tbm faço ovos de páscoa eu gostei das suas dicas,
      mas, eu queria saber fazer ovos de pascoa mais decorados.. vc não tem como postar modelos ai não?
      obrigada *-*

    18. 08/04/2011 at 11:52 am

      eu tenho 15 anos ja trabalho com ovos de páscoa 3 anos.. vendo muito para mercados.. e tbm para entregas pessoais o povo adora *-*
      estou muito feliz agora eu queria saber, como é faz para cola aqueles mc nos ovos ?

    19. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » Como fazer ovo de páscoa em fotos

    20. Adriana Eliane
      07/04/2012 at 1:39 pm

      Legal!!!!!

    21. Pingback: Bolo de Kit Kat: receita e tutorial de como fazer | Planejando Meu Casamento

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *