• Como declarar o Imposto de Renda

    by  • 29/04/2009 • Finanças • 1 Comment

    Imposto de Renda

    Nosso primeiro IR juntos

    O prazo final para entregar a declaração do Imposto de Renda 2009 (ano base 2008) tá chegando: 30 de abril.

    Dia desses, sentei com o Cauê pra fazermos as nossas. Meu pai sempre me declarou como dependente dele, então posso dizer que este foi o meu primeiro IR.

    Confesso que tinha medo (meu pai passava horas fazendo contas e vendo documentos), mas descobri que é bem mais fácil do que eu pensava!

    Eu e o Cauê fizemos declarações separadas (já que não éramos casados em 2008) e usamos o formulário simplificado para as duas (não temos dependentes nem bens).

    Para os casais que vivem uma situação mais complexa que a nossa, deixo aqui o passo-a-passo detalhado elaborado pelo pessoal do UOL Economia. Espero que ajude!

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    One Response to Como declarar o Imposto de Renda

    1. 29/04/2009 at 3:39 pm

      Pena que o seu post veio antes de eu ter feito, minhas dúvidas tavam todas ai.
      rs
      Algumas, e acabei de descobrir que não precisava colocar algumas coisas que coloquei, haha, tudo bem, mostra que sou beeem certinha e conto ate os centavos… rs
      bjk

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *