• Caruncho, o maldito bicho-da-farinha

    by  • 04/12/2009 • cotidiano, Organização • 54 Comments

    Caruncho, o bicho da farinha

    Enquanto não termino com as fotos da viagem, tchu compartilhar essa. Quando voltei de viagem, tive uma supresa desagradável. Meu armário de alimentos estava infestado de carunchos - esses bichinhos infernais conhecidos como bicho-da-farinha.

    Todos os potes de mantimentos (que, confesso, não estavam tão bem fechados assim) estavam cheios dessa praga. Quilos de arroz, feijão, farinha, açúcar e sal (sal!! Que naipe de bicho ataca sal, Jesus??) acabaram no lixo.

    O foco da desgraça era um pacote de farinha que chegou do mercado furado e eu relevei na época… ÓDIO (ainda mais depois de ler este post no blog Melhor Amiga, onde encontrei essa foto).

    Assim, o caruncho não é nojento igual barata, mas isso não me impediu de ter um mini ataque histérico. Pô, é bicho, né?

    Foi um tal de desmontar as prateleiras, lavar tudo e perseguir os sobreviventes do Baygon com o chinelo… Deixamos o armário dois dias tomando um ar e passamos álcool em tudo. Todo dia, antes de dormir, to dando uma checada na cozinha toda, matando um ou outro que escaparam.

    Aí você me pergunta: e a faxineira e os mil post-its que eu deixei pra ela? Bom, ela apareceu um dia antes do dia de sempre achando que a gente tava viajando ainda. Aí explicou que não deu conta de todos os armários no dia em que a gente tava viajando e e resolveu dividir o trabalho em dois dias. Justo o armário dos carunchos tinha ficado pra segunda leva :(.

    Enfim, tava até com vergonha de contar essa pra vocês, com medo de vocês me acharem a dona de casa mais porca do mundo. Mas pensei bem e, enfim, a vida de recém-casada é meio por aí, né. A gente vai descobrindo as manhas de cuidar duma casa – inclusive por meio de experiências ruins como essa… Então, fica aqui registrado pra eu poder rir disso daqui a uns cinco anos…

    Não consegui ir dormir até ver todos mortinhos da silva (acabei com meu Baygon).

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    54 Responses to Caruncho, o maldito bicho-da-farinha

    1. Carlos Alberto da Costa
      06/03/2012 at 10:57 pm

      Shoptime vende “Seladora Fun Kitchen” R$ 229,00.É só colocar os grãos ou farinhas nos saquinhos, extrair todo o ar(vácuo),selar e os alimentos ficam embalados como pedra(tipo café embalado à vácuo).Sem ar os insetos não se reproduzem,inclusive esses alimentos duram por até 5 anos sem perder o sabor nem as propriedades alimentícias.Tenho um apartamento na Costa Verde-Rio de Janeiro – Região de Praias,não faço compra desses alimentos há mais de 1 ano e meio.É só abrir a embalagem(que é reaproveitável)e utilizar os alimentos.

    2. maria eduarda
      20/01/2013 at 12:04 pm

      oq e bom pra evitar esse bicho???

    3. Mary
      09/06/2014 at 1:44 pm

      Não sei se você hoje já consegue viver totalmente livre desses indesejáveis intrusos, mas, acho que vale deixar aqui o artigo deste site, muito interessante!! [Obs.: Casada há 32 anos, já me deparei várias vezes com os carunchos querendo fazer a festa por aqui, pois eles vêm de 'penetras', mesmo; acabo rapidamente com a alegria deles na base da borra de café, do vinagre - que eles odeiam - e do louro, sem causar maiores estragos, ou perigo, à natureza!]

      http://solucoeslucymizael.com.br/eliminar-acabar-com-caruncho-gorgulho/

    4. zarah
      01/07/2014 at 6:08 pm

      ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh socorro!!! E como saber se eles estão nos armários do quarto ou da sala???? q troço desesperador, cheguei a conclusão que não quero mais comer!!!!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *