• Mulher bonita de verdade

    by  • 31/08/2010 • Beleza, casal • 27 Comments

    Casal perfeitoEu acho que toda mulher tem que estar sempre bonita pra segurar o marido.

    “Nossa, que pensamento arcaico!”. Bom, depende do que é ser bonita para você. Se é ser magra, malhada, bronzeada, loira do cabelo liso, não estamos falando a mesma língua.

    Pra mim, ser bonita de verdade é me aceitar e me gostar do jeitinho que sou, com meus pontos fortes e meus defeitinhos, físicos ou não. É cuidar da saúde do corpo, mente e alma. É buscar aprender coisas novas e ser uma pessoa interessante, com papo, com opinião.

    É não me preocupar em me encaixar em padrões de beleza ou personalidade.

    Pro relacionamento a dois, nada pior que se tornar um parceiro sem sal, vaidoso e raso. De que adianta ser uma esposa linda e gostosa se não incitar no outro a vontade de te conhecer melhor, de crescer juntos, de trocar experiências? Quem quer uma esposa que só fala em regime, malhação, tratamentos estéticos? Uma mulher cuja principal preocupação é ser bonita?

    Eu busco ser linda e gostosa, sim.Casal perfeito Faço meu regiminho, me matriculei na academia e cuido bem da pele e do cabelo. Mas mais que isso, eu busco ser uma mulher de autoestima. E digo “busco” por que não é automático. Preciso relembrar desse objetivo de tempos em tempos.

    Olho minhas fotos de adolescente e me acho linda nelas, apesar de desengonçada. Mas lembro muito bem que, naquela época, meu grande sofrimento era não ser considerada bela pelos meninos da escola.

    Graças a Deus, eu cresci e expandi os horizontes. Aprendi que existem várias formas de ser bela, mas todas elas passam pelo amor próprio.

    Se  vocês concordam comigo, convido a conhecerem o espaço Mulher bonita de verdade do site Cuide da Pele, do qual sou fui community manager, e aprofundar a discussão sobre a relação da mulher com o tempo, a beleza e a vida.

    E esse papo de segurar o marido, como a Gisele bem levantou a bola nos comentários, também precisa ser esclarecido. Segurar o outro, pra mim, é continuar a cativar quem a gente ama dia após dia, ano após ano, com amor, carinho, tesão, mimos e outros truques do amor. Por que segurar no sentido quase literal, de impedir que o outro fuja, não está com nada. Quem não me quer tem mais é que sumir da minha vida! Mas isso é assunto pra outro post…

    Fotos: Lili Ferrari (clicada por Felipe Hellmeister) e Gabi Bianco (clicada pela Ariane Freitas), duas das mulheres bonitas de verdade que me inspiram, com seus respectivos maridos.

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    27 Responses to Mulher bonita de verdade

    1. 31/08/2010 at 10:47 am

      Puxa, Cíntia, “segurar o marido”?

      Acho que quando rola amor, ninguém precisa segurar ninguém, né? Expressão infeliz, que não combinou com o resto do texto – excelente.

      Abraço!

    2. Cíntia Costa
      31/08/2010 at 10:51 am

      Oi Gisele! Eu quis usar essa expressão justamente por ser uma expressão bem da machista que já ouvi muitas vezes por aí. Como se a gente tivesse que segurar mesmo, não deixar escapar. Se escapar, a culpa será sua, que não foi mulher direito! Super concordo com você: ninguém tem que segurar ninguém! Tem razão, mesmo explicando o que é ser bonita, faltou explicar o que é segurar….Vou arrumar.

    3. 31/08/2010 at 11:09 am

      Amei o texto.
      Parabéns!

    4. Eliana
      31/08/2010 at 5:55 pm

      Muito bem! Aprendeu com a mãe, ein?
      Sempre procurei me cuidar, mesmo sem grana , nunca deixei de fazer minhas unhas, usar meus creminhos, etc…..e tb nunca deixei de cuidar do meu trabalho, das amizades, da leituras dos meus livros, de viajar com amigas , etc….etc….

    5. Cíntia Costa
      01/09/2010 at 8:59 am

      Mãe, aprendi muito com você, sim! :) Beijões

    6. Cíntia Costa
      01/09/2010 at 9:00 am

      Kellen, obrigada!

    7. 01/09/2010 at 12:56 pm

      Nossa que rídiculo essa de ” segurar marido ” eles é quem têm que nos segurar !!!
      SIMPLESMENTE PATÉTICO !!!!

    8. Cíntia Costa
      01/09/2010 at 2:11 pm

      Carolina, você por acaso leu o post todo?

    9. 01/09/2010 at 2:11 pm

      Acredito que o amor faz a pessoa ver tudo de outra forma.. Como uma lente de contato que aumenta o brilho e contraste de cores de tudo que se vê! Uma vez que se ama verdadeiramente alguem, você ama inclusive suas cicatrizes e/ou defeitos físicos pq sabe que estes detalhes ajudaram a moldar a pessoa que ele/ela é hoje!
      Toda mulher tem receio de que seu marido (namorado e etcs) possa perder o interesse nela e comece a buscar a beleza física em outras mulheres.. Acho que é isso que faz as mulheres se preocuparem tanto com o visual. O medo de ser comparada com mulheres de padrões estéticos difíceis de serem atingidos. É preciso muita auto estima para não se sentir ameaçada por todos os “estimulos” externos que cercam os nossos amados! É preciso muito conteúdo =)

    10. Cíntia Costa
      01/09/2010 at 2:14 pm

      Rebecca, gostei do seu comentário e concordo: precisa de autoestima pra não se abalar com o “mundo lá fora”. Beijos!

    11. Fernando Rossi
      01/09/2010 at 2:40 pm

      Oi Cíntia!!!

      Me chamo Fernando, e não sou muito de postar comentários em blogs, mas lá vai…

      Acredito que todas as coisas citadas são válidas…
      Mas, acima de tudo, temos que nos sentir parte do(a) companheiro(a)…
      O alicerce do amor é a amizade, o respeito e a verdade…
      Mas para que isso aflore, é preciso ver além dos olhos…
      Temos que buscar juntos a verdadeira razão da união, que está muito longe do simples querer…
      Transpor as barreiras que nos prendem à materia, e desfrutar da energia que emana do outro, e nós mesmos…
      Assim, nunca nos preocuparemos em segurar alguém, pois este alguém será parte de você e você parte dele…

      Parafraseando Vinícius:
      “Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”…
      Mas de que beleza estamos falando?

      Muita PAZ, e SORTE na vida!!!

      Fernando Rossi
      orkut: Fernando Rossi Careca

    12. 01/09/2010 at 3:05 pm

      Caramba, que honra ser citada como mulher bonita, ainda mais junto com a Lili, que eu acho lindona.
      Aliás, vou ser sincera: quando está séria, a Lili não ém linda, é só uma moça normal. A transformação acontece quando ela dá um sorriso enorme e cheio de brilho. Aí sim ela fica linda e é impossível não sorrir de volta! Tem uma estrela, essa mulher. :)

      E aproveitando: A dona desse blog também é uma mulher bonita de verdade, com pele de porcelana e olhos grandões e brilhantes! =D

    13. Carolina
      01/09/2010 at 4:33 pm

      Na minha opinião, esses pots são bons, pois às vezes o dia-a-dia corrido nos faz esquecer certos valores.
      Li os comentários de algumas meninas e acredito que não temos que concordar ou discordar completamente, mas o mais legal é se permitir refletir sobre o assunto. Vamos pensar um pouquinho no que a Cíntia quis dizer?
      Váááárias partes do post me fez lembrar algumas coisinhas que aconteceram comigo e que eu trago como uma lição para manter meu equilíbrio quase total.
      As opiniões estão aí, e nos cabe respeitar e tomar para si o que acreditamos conveniente (seja bom ou não para os outros). Só não vale surtar com a ditadura da beleza e se transformar num ser vazio! Rsrsrs.
      Quando nos amamos “todos” os relacionamentos são mais prazerosos (acho que até com o chefe chato – rsrsrs – exagerei?).

      Fiquem todas (os) na paz. Super beijo!

    14. mari ERNST
      01/09/2010 at 9:16 pm

      gostei muito do comentorio da rebecca and eliana concordo com elasssssss um bjs

    15. Tainá
      02/09/2010 at 11:43 pm

      Cíntia! Post fan-tás-ti-co!!! A-mei! Eu tb acho que “toda mulher tem que estar sempre bonita pra segurar o marido”: tem que estar bonita por dentro, feliz consigo mesma, com sua vida! E segurar mesmo, como vc disse, cativar! Engraçado… antes de ler a sua explicação pro “segurar” eu já tinha lido com o significado de “cativar”! Algumas vezes nem estou me achando assim tão linda fisicamente, mas se estou feliz, de bem com a vida, vejo claramente nos olhos do meu namorado aquela admiração, aquele olhar de quem diz “Nossa! Como vc É linda!” e depois ainda sussurra isso no meu ouvido!!! Impagável!!! Parabéns, Cíntia, por mais um post inspirador!

    16. Cíntia Costa
      03/09/2010 at 9:23 am

      Tainá, obrigada! Nada como um marido apaixonado, né? Beijos

    17. Cíntia Costa
      03/09/2010 at 9:25 am

      Oi Mari! Eu também :) Beijos

    18. Cíntia Costa
      03/09/2010 at 9:27 am

      Oi Carolina! Bacana seu comentário… E penso que, sim, os relacionamentos são todos melhores, inclusive com chefe chato – que não consegue nos deixar pra baixo, se estamos confiantes por dentro. Beijos!

    19. Cíntia Costa
      03/09/2010 at 9:28 am

      Gabs, você é uma inspiração ambulante pra mim e sabe disso, né? E assino embaixo do comentário sobre a Lili: quando ela sorri, ilumina todo o ambiente e dá na gente uma vontade de ser assim, feliz… Beijos

    20. Cíntia Costa
      03/09/2010 at 9:34 am

      Fernando, é sempre bom ter opinião de homem por aqui, né mulherada? :) Beijos

    21. Fernando Rossi
      10/09/2010 at 5:09 pm

      É Cíntia…
      Parece que a “mulherada” não gostou muito do meu comentário…

      Mas de qualquer forma, se quiserem ver uma das maneiras em que aplico o que escrevi, podem visitar meu orkut e ver as fotos com dedicatórias no álbum “Felicidade a maior busca do ser”…

      PAZ!

    22. Fernando Rossi
      10/09/2010 at 5:10 pm

      Ah, me esqueci…
      Meu orkut:
      Fernando Rossi Careca

    23. Lívia K A Moraes
      15/09/2010 at 3:14 pm

      Boa tarde! Ontem assistindo ao Happy Hour fiquei sabendo do site, muito legal, amei todas as dicas. Eu também sou recém casada, morando longe de meus pais, irmãs, sogros e amigos, então um espaço assim me ajuda muito!
      Vc tem twitter? Qual é?
      Abraços

    24. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » LuluzinhaCamp Nacional à vista

    25. Cíntia Costa
      15/09/2010 at 9:48 pm

      Oi Lívia, seja muito bem-vinda! Tenho sim: http://twitter.com/cintiacosta

      Um beijo!

    26. Carol
      02/12/2010 at 12:42 pm

      Olá!
      Li o post e gostei muito… encontrei seu blog pesquisando na internet se tinham mais pessoas com a mesma situação com a minha… eu nunca fui de seguir padrões de beleza, e mesmo assim sempre me achei bonita. Mas não sinto que desperto desejo no meu marido… isso vem desde o namoro e eu achei que era pela falta de tempo e que depois que a gente casasse, isso iria melhorar… doce ilusão… mesmo tentando algumas coisas, como esperá-lo cheirosinha com uma linda lingerie não funcionam. Eu tento me cuidar dentro do possível, pois é dificil ter grana depois do casamento… faço minhas unhas, me mantenho sempre depilada, etc…. nosso relacionamento é muito saudável, brigamos raramente e temos muita cumplicidade…. mas qdo se trata de sexo… fico a ver navios… é muito estranho por sermos recém casados. Alguém pode me dar alguma dica? Alguém já passou ou passa por isso? Me sinto muito sozinha nessa situação e não consigo ver soluções… fora que a autoestima fica lá no pé!!! Um beijo e parabéns pelo blog.

    27. Cíntia Costa
      03/12/2010 at 10:35 am

      Oi Carol, tudo bem? Que situação complicada… Quer um conselho de amiga? Primeiro, converse a respeito com seu marido. Sei que às vezes a gente tem vergonha de falar nessas coisas, mas diáologo é essencial prum bom relacionamento (e prum bom sexo também!). Depois, procurem a ajuda de uma terapeuta de casais. Eu sou apaixonada por terapeutas, são pessoas que nos ajudam a perceber o que nos trava, nos deixa tristes, nos impede de ficarmos bem, e nos ajuda a corrigir a rota. Super recomendo! Beijos!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *