• A melhor areia sanitária para gatos

    by  • 14/01/2011 • Uncategorized • 50 Comments

    Tidy CatsAproveitando o sucessinho do último post, que animou meus amigos a adotarem gatinhos, aqui vai uma dica de ouro.

    Manter a caixa de areia dos gatos limpinha é essencial pra casa não ficar fedidinha com “cheiro de gato”.

    A gente demorou um pouco pra acertar, mas nossa marca favorita de areia sanitária para a caixinha dos gatos é essa aqui: Tidy Cats (bizarramente, é da Nestlé). Compro sempre na Cobasi, por uns R$ 11.

    Ela não fica fedida e, por ter grãos grandes, é fácil de limpar se cai fora da caixa. Diz a embalagem que seu conteúdo dá para um mês, mas aqui em casa, trocamos a cada semana, que é quando o cheiro começa a aparecer.

    Cada areia tem sua dinâmica. Essa funciona assim: ela gruda no cocô e impede que o cheiro saia. O xixi vai pro fundo e fica lá. Você só tira o cocô no dia a dia e deixa o xixi pro fim da semana.

    A desvantagem é que não dá pra jogar o cocô na privada (a opção mais ecologicamente correta). Mas cheguei a experimentar a de lascas de madeira, opção mais sustentável, mas ela fica com um cheiro insuportável em dois dias.

    Também tentamos aquelas de silicone (de grão grande e pequeno) que prometem isolar o cheiro, mas achamos terríveis, sem contar a sujeira que os gatos faziam quando iam cavar.

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    50 Responses to A melhor areia sanitária para gatos

    1. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » Oito motivos para adotar um gatinho (ou dois!)

    2. Nanda
      16/01/2011 at 12:17 pm

      Eu sou de Natal/RN e nunca vi essa marca por aqui… geralmente eu compro as areias que estão mais em conta, mas a que eu mais gosto é a PipiCat porque ela não fica com muito odor, sabe?
      As gatas aqui bagunçam tudo qd cavam na caixinha…. sorte que é antes de usarem, depois que usam elas fazem menos força p enterrar.
      O legal mesmo seria ensinar os gatos a usarem o vaso sanitário… rs igual ao filme”Entrando numa fria” kkkkkkk
      BJUS

    3. Cristina Herrera Felipe Moreti
      17/01/2011 at 11:21 am

      Oi!!

      ó nóis aqui outra veiz!!

      Lá em casa usamos também a PIPICAT ( floral) , tentamos outras marcas, mais e caras e mais baratas e a pipicat foi a melhor.

      Temos um”truque” compramos uma areia bem mais baratinha e colocamos no fundo da caixa e por cima colocamos a pipicat.

      Dura mais e também não afeta o odor!

      bjs

    4. Adriana
      18/01/2011 at 9:07 am

      Olá, sou nova por aqui, e estou adorando seu blog. =]

      Bom, vamos ao post. Em casa também só uso a pipicat floral, além de mais barata, não deixa um odor tão forte. Eu só troco a areia da caixa 1 vez por semana, para lavar a caixa e talz…E nos outros dias, apenas vou completando. Também tenho 2 gatos adotados, a Carol e o Frajola. Dois amores.

      Beijos.

      Tudo de bom!

    5. Adriana
      18/01/2011 at 9:09 am

      Ps: A Carol é igualzinha ao seu gatinho listrado (não sei o nome)…rs

    6. Marcio
      18/01/2011 at 3:26 pm

      A melhor marca é a Easy Clean (http://www.cobasi.com.br/ch/prod/2096/88/0/maisvendidos/decrescente/20/1/0/0/easy-clean-areia-higienica.aspx). Custa uns 50 reais, mas vem 18 kg, então acaba sendo mais barata que a que vc usa, o único incômodo é comprar, carregar, usar algo que vem em embalagem tão grande.

      De quanto em quanto tempo é preciso trocar? Eu diria… 6 meses. No mínimo. Sim, ela é tão boa assim. No geral, é só ir reenchendo conforme for ficando baixo. É bizarro. Eu tb já usei um monte de outras marcas, inclusive aquelas siliconadas super caras e nada sequer se compara a essa. Acho ridículo ter que comprar uma areia de gato importada, mas essa é genial e muito barata.

      Eu imagino que vc nunca pensou em testar essa justamente porque as embalagens são muito grandes, mas eu recomendo fortemente que vc tente. Vale MUITO a pena.

      Sobre jogar areia para fora, daí realmente não tem muito milagre, alguns gatos jogam mais que outros e não tem muito jeito. O que fizemos em casa foi comprar uma caixa mais alta ou tem a opção das cobertas também (http://www.cobasi.com.br/ch/prod/1066/116/0/nome/crescente/20/1/0/0/banheiro-p-gato-translucido-gde-22127.aspx). São muito caras, mas como duram tempo indefinido e ajudam muito no dia a dia, vale o investimento.

    7. Cíntia Costa
      18/01/2011 at 3:56 pm

      Meninas, já testei as da Pipicat e não gostei, ficaram fedidas rápido… Marcio, você me deixou mega curiosa agora… Que medo de uma areia que dura seis meses! Hahahahah… Beijos e obrigada pela dica”

    8. 19/01/2011 at 1:30 pm

      Gente, escuta a tia: Esta Tidy Cats é a melhor. Sério.
      Testei quase todas e esta era a que segurava mais as pontas.

      Beijos Ci

    9. 24/01/2011 at 1:43 pm

      Eu sugiro que vc experimente a areia da Guabi – a Limp Cat, acesse o site: http://www.guabi.com.br/pet/gatos/produtos.asp?marca=24

      Tem na Cobasi, custa 13,90 (se não me engano). Quando adotamos os gatos e eu testei todas as marcas que estavam disponíveis, exceto aquelas que são baratas demais, (3,00 o pacote) pq eu já sabia que elas não iam funcionar e ia tudo virar lama…

      Bom, depois de ter achado essa da Guabi, nunca mais eu comprei outra. Dá para descartar tranquilamente no vaso e é fácil de limpar, sem ficar perdendo produto.

      E qto a jogar a areia para fora, a sugestão do moço, em comprar uma caixa mais alta ou mesmo a cabine fechada, são investimentos simpáticos.

    10. Key
      25/01/2011 at 8:05 am

      Eu uso Tidy Cats também! Já testei várias, inúmeras, centenas de milhares… aí encontrei a de silica, e realmente era muitoboa, se não fosse pelo preço… sem contar que não durava muito. A Tidy Cats aqui é mais cara, compro por 15, coloco pouco porque a caixa de areia não é tão alta e a Mary tem um “toc” com a caixa de areia. Dura 2 dias a quantidade que coloco, sem feder. Realmente, o xixi fica na parte de baixo. Outro dia no twitter me recomendaram uma de pedra vulcânica, que vendia no Carrefour, mas não tem Carrefour aqui perto de Ubatuba então ainda não procurei. Fiquei curiosa com o comentário do Marcio, vou falar com o namorido sobre essa areia milagrosa!

    11. Cíntia Costa
      26/01/2011 at 4:25 pm

      Obrigada pela dica, Gabi! A caixinha dos meus gatos tem uma “tampinha” de bordas viradas pra dentro, pra diminuir a sujeira… Beijos!

    12. andy
      14/02/2011 at 2:11 pm

      Olá!

      Achei o blog procurando exatamente por isso: a areia ideal. Adotei uma sia-lata (que dia 10 fez 5 meses) e sempre ficava na dúvida de qual areia comprar. Mera estagiária, faço o máximo para comprar o melhor pra gatinha sem ter que ficar pedindo dinheiro pra mamãe.
      Comecei com a de madeira, que uma amiga indicou. Achei boa, mas não sei, o cheiro dela me enjoou no segundo pacote. Tentei aquelas de grãozinhos pequenos e escuros. Aí fui comprar de novo a de madeira, e acabei comprando uma, até parecida com a Tidy Cats; ela parece um cascalho branco (era uma marca francesa, se não me engano). Adorei porque o xixi nem aparece e as pedrinhas são grandes (menos sujeira!).
      Como comprei ela beeeem longe de casa, resolvi testar outra: fui pra de sílica. Adoro quando a sílica tá lá, limpinha, branquinha. Dá a sensação de limpeza, sabe? Mas me perdoem, fãs da sílica, é um saco. Depois da primeira urinada, a sílica já ica toda amarela, e mesmo que vc cate, é impossível catar todos os grãos amarelados. E a sujeira no chão, então, não me diga. E NÃO RENDE 30 DIAS. A não ser que você troque de 2 em 2 semanas ou mais!

      Pelo seu blog, resolvi testar a Tidy Cats, e estou adorando! ? Estou no terceiro dia com ela. Minha gata joga um pouquinho de areia no chão, mas é mais fácil limpar que a de sílica. Obrigada pelo post!

      Se eu achar a Easy Clean aqui testo quando acabar a Tidy Cats.

    13. Cíntia Costa
      14/02/2011 at 3:15 pm

      Oi Andy! Que legal que você gostou! A busca pela areia ideal pode ser realmente chata, né? Beijos!

    14. Patricia Lopes
      03/04/2011 at 2:23 pm

      Faz uma semana, entrei em vários blogs em busca de opiniões sobre a melhor areia, bom, como não tenho muita experiência com gatos, resolvi comprar a pipi cat campreste, pois li muitas opiniões positivas sobre ela. Porém a colocar na caixinha de areia, a minha gastinha, que está com 3 meses, não gostou muito, ela, por ser fininha, grudou nas patinhas dela e ela ficou espalhando a areia pela casa toda e jogando para fora da caixa, não conseguiu usar, ficou uma bagunça só. Conclusão tive que mudar de areia no dia seguinte. Não teve jeito, é uma pena!

    15. GUTO
      18/05/2011 at 9:54 am

      Gostaria de saber se alguem ja utilizou alguma das areias da marca DBEST, ouvi dizer que é ótima, é feita a base de mandioca , biodegradável, extremamente branca e faz um torrão sem igual em poucos segundos e um pacote ( 3 kilos ) chega a durar 30 dias para um gato adulto. ALguém já experimentou ??

    16. Cíntia Costa
      18/05/2011 at 11:01 am

      Guto, nunca vi essa areia nem testei.. Será que não fica um cheiro estranho?

    17. NELSON
      18/07/2011 at 10:39 am

      NELSON SAYS:
      18/07/11 AT 10:38

      EU USO A “EL GATO”DA SETE VIDAS.JÁ TESTEI VÁRIAS, INÚMERAS E AÍ ENCONTREI A “EL GATO”.A MINHA GATINHA HIMALAIA ,QUE TEM O NOME DE “TASHA”, ADOROU!!
      DURA 7 DIAS NA BANDEJA SEM ODORES. SÓ RETIRO OS TORRÕES TODOS OS DIAS COM A PAZINHA E VOU COMPLETANDO DE AREIA.
      ME INDICARAM A DE MADEIRA, MAS O CHEIRO ME ENJOOU.

    18. 18/08/2011 at 8:08 pm

      Putz, Cíntia, que bom encontrar esse post por aqui. Vou mostrar pra @lidifaria, pois já tô ficando meio louco com a sujeira que nossos gatos estão fazendo com a areia de sílica. :)

    19. brayan
      05/09/2011 at 7:47 pm

      Pessoal uma coisa eu vou dizer a melhor areia sanitaria para gato que é barata e boa e dura bastante é a Pipicat tanto faz a floral como as outras linhas o que muda para nao ocorrer o cheiro ruim de urina e coco de gato é o velho truque : Retire o torrão de xixi e o coco do gato 2 a 3 vezes por dia fazendo isto nao vai haver cheiro ruim e ela dura mais.Tenho apenas um gato angora preto e a areia sanitaria dura 3 semanas tranquilo.Se alguem estiver 2 a 3 gatos acredito eu durar 1 semana.Quanto mas vezes por dia voce limpar as pedrinhas melhor porque se o gato urinar ou fazer coco ele vai revira as pedrinha e vai desfaze os torroes e por isso que nao dura.Valew pessoal obrigado..

    20. reidjaja
      31/10/2011 at 5:04 pm

      Aqui eu uso pipicat tb, compro o pacote grande de 12 kilos que sai por uns 13 a 14 reais.
      O ruim é que só tem o classic e não floral.
      É complicado gastar muito com areia sanitaria, tem algumas que tem uns preços absurdos !!!
      Deem uma olhada nesta novidade : É um banheiro para gatos, mas não precisa mais da tal pazinha. hehe
      Estou pensando em comprar !!
      http://www.meuamigopet.com.br/meuamigopet/product.asp?template_id=82&old_template_id=82&partner_id=&tu=b2c&produto=BANHEIRO+HIGIENICO+%2D+ROLL%B4N+CLEAN+%2D+TAM+2+%2D+OMEGA+PAW&dept%5Fid=372&pf%5Fid=620661663422&departamento=Importados&parent%5Fid=

      abraço

    21. 04/11/2011 at 10:39 am

      Oi gente, essa areia é da mesma composiçao da areia vendida no Carrefour, estou usando e recomendo!! Acabou o cheiro horrivel que ficava pelo ap… antes eu estava usando a pipicat… nao gostei! Alem de entrar na patinha da duda ela jogava pela casa toda e virava uma laminha que na minha opiniao nao era nada economico! Recomendo a areia da marca Carrefour!! bjosssss

    22. Ana Maria
      09/12/2011 at 12:27 pm

      Olá! Gostaria de deixar minhas experiências com as areias. Já testei várias também. Não gostei da Tidy Cats, é um monte de pedras – pelo menos não dá cheiro. Usei a Pipi Cat, mas achei ruim também – os torrões da urina se quebram muito na pazinha. TEm que ficar trocando muito mais constantemente. ADOREI a Limpi Cat, mas meus gatos, não sei porque, não gostaram. Os torrões da Limpi Cat não se desfazem na hora da limpeza, além disso pode jogar no vaso sanitário. Usei a DBEST BIO um tempo. A areia é muito boa, mas fiquei com impressão que estava com cheiro ruim, então mudei.
      Minha conclusão: Minha preferida é a Limpi Cat.

    23. claudia
      14/12/2011 at 11:56 am

      Tenho 17 “filhos” e sempre tive problemas com a areia:ou preço ou cheiro.A atual solução dos meus problemas foi a Higigato.É um granulado de madeira.Devido a quantidade ,consigo comprar diretamente com a empresa.O cheiro da urina na casa e nas patinhas sumiu e rende bastante.Para vcs que tem poucos filhos, será bem mais em conta.

    24. ana maria
      16/02/2012 at 10:38 am

      oi, gostei muito da sua ajuda estou aprendendo a cuidar de gato so tinha duas totos nina e zoe acheia uma gatinha vira lata machucado e adotei sofia e um encanto mas tenho duvida qto a areia higienica comprei a marca puximi e em conta e nao deixa cheiro mas como faço a troca ? posso jogar no vaso sanitario? me ajude por favor beijos para voce

    25. Denise
      18/02/2012 at 5:12 pm

      Muito bom esse “post”. Estou na fase das pesquisas de areia. Usei a Tidy Cat e não gostei. Além de misturar as pedrinhas limpas com as sujas, gastei dois sacos de areia em uma semana. E eu só tenho uma gatinha. Estou usando agora A KAT BOM, feita de matéria orgânica, biodegradável (pode jogar no vaso sanitário), controla bem o cheiro (já que moro em apartamento), faz torrões bem consistentes, mas para a minha gatinha já não serve, pois ela tem as patinhas brancas e a cor da areia é ferrugem. Aí já viram, né, fica com as patinhas vermelhas. Quero testar a Dbest (fininha) que dizem ser ótima. Comprei dois pacotes pelo site, pois aqui no meu Estado não vende. Ah, comprei um tapete, desses que coloca na porta de casa, embaixo da bandeja. Minha gatinha limpa as patinhas nele depois de usar o “banheiro”.

    26. Cíntia Costa
      18/02/2012 at 5:33 pm

      Ana Maria, depende do material das pedrinhas. Na dúvida, não jogue no vaso, pode entupir. Colete as sujeiras com saquinhos de lixo! Beijos

    27. Rosana
      12/04/2012 at 2:55 pm

      CAROS,

      Sou marinheira de primeirissima viagem, nunca tive gato e acabei de adotar um. Uma delicia!!! Estou adorando cuidar da Minduim!! Detalhe: Moro num sitio e tenho 3 cachorros.. ela já se adaptou a eles e está tudo tranquilo..faço uso da areia mas tenho dúvidas: O mais higiênico é jogar o coco na privada e o xixi? Isso é, a areia? Tenho receio da Toxiplasmose.. alguém pode me dar dicas!?
      obrigada!

    28. Denise
      22/04/2012 at 9:52 am

      Rosana, a areia só pode ser jogada no vaso sanitário caso ela seja própria pra isso. Caso contrário irá entupir seu vaso. Olhe na embalagem que geralmente vem escrito. Eu também sou marinheira de primeira viagem e já testei pelo menos umas 7 marcas de areia. Eu optei por comprar a D´Best, embora seja cara, ela é feita de farinha de mandioca, pode ser descartada no vaso sanitário e é bem branquinho, o que é muito bom, pra vc ver se o xixi do seu gatinho está clarinho, pois eles tem tendencia a ter problemas renais/urinários. Notei que eles gostam mais de uma areia mais grossinha. A Pipi Cat Classic (os gatos não gostam muito de areia com cheiro), é mais barata mas não pode ser descartada no vaso sanitário. Eu usei ela por um tempo misturada com farinha de mandioca de supermercado, pois a farinha ajuda a formar torrãozinho e é mais facil remover somente o xixi (dica de uma pessoa num site do facebook) Bom, se vc tiver Facebook, entra num grupo chamado GATOS e tem muitas dicas sobre gatos, areias, comportamentos etc…Quanto a toxoplasmose, o mais indicado é vc fazer pelo menos duas coletas de xixi e coco na caixinha dele, caso haja, por dia. Gatos são bem limpinhos e adoram quando a caixinha de areia deles está limpinha. A areia é bom trocar em 15/15 dias, lavar a caixinha com água sanitária (deixar pelo menos 10 minutos pra desinfetar) e enxaguar bem para não deixar resíduo de água sanitária. Eu sempre lavo as pazinhas coletoras. Gosto de ter uma pra xixi e outra pra coco. (eu sou meio neurótica, não repare rsrsrs). Bom, o segredo com a toxoplasmose é a higiene. Segue um site com algumas dicas, mas na internet se vc procurar no google vai achar muitas dicas e informações para cuidar bem do seu gatinho. Eles são uns amores e espero que você seja muito feliz com ele. beijos http://www.saudeanimal.com.br/higiene_gato.htm

    29. Francine
      23/04/2012 at 6:25 pm

      Esta maratona pelo granulado sanitário ideal eu conheço bem! rs. Ainda não cheguei na reta final, mas tenho algumas experiências para compartilhar. Meus testes foram durante 3 meses com meu gato Sialata de 3,5 kg e que não tem hábito de espalhar a areia. Há duas semanas peguei uma filhotinha que espalha muuuuito a areia…rs. As que eu achei mais práticas para limpar e que retém mais o cheiro foram: O de pedrinhas brancas da Carrefour misturadas com a outra mais fina também do Carrefour; e os de Sílica da Chalesco (só eles). 1.o Falando da Carrrefour: retirando os cocôs todos os dias, mais a troca total e limpeza geral com água e sabão toda semana, o controle de odores era satisfatório e a durabilidade do pacote uma semana (pedrinhas) e duas semanas (a fina). 2.o Falando sobre os de Sílica Chalesco: o controle de odores é bom e para o meu gato durou 10 dias sem troca total (apenas retirando os cocos diariamente); tem a vantagem de que a bandeja fica sempre sequinha, é mais higienico para a limpeza geral quando for trocar todo o granulado; fica visualmente feio o amarelo do xixi dentro dos cristais, mas fica tudo sequinho; realmente para gatos que espalham a areia a sílica é horrível e os cristais grandes machucam as patinhas mais sensíveis (não testei os cristais finos). Experimentei a Easyclean e não gostei, achei grudenta na bandeja e no chão. Experimentei a Limpicat sem cheiro e achei razoável, não controlou muito o cheiro. Vou experimentar a floral e/ou campestre, pq o preço desta marca é interessante. Tenho algumas dúvidas que compartilho com vcs: sílica prejudica a saúde dos gatos? Banheiros fechados com ou sem filtro de carvão ativado, furbas e wc cat, alguém já testou e poderia dar opinião se valem à pena?

    30. Cristiane
      12/05/2012 at 11:12 am

      Olá Pessoal! Bom dia.
      Tenho dois filhos: o Nego e o Tito. Já testei todas as areias que vcs imaginam. Tenho que dizer que a pior de todas é a Tidy Cats. O xixi, às vezes, nem chega a ser absorvido pelas pedrinhas e o mal cheiro logo se instala na casa. Uma areia boa e com um preço razoável e a pipi cat (só compro sem perfume). Mas como tenho dois filhos e é muito xixi, em três ou quatro dias preciso trocar a areia toda! Agora, areia boa é aquela feita de material biodegradável. Às vezes compro a Limpicat (Guabi). O xixi, forma um torrão, que vc tira inteiro da caixa de areia e o cheiro do cocô logo é neutralizado. Não sou adepta de recolocar areia na caixa. Chega num ponto que retiro tudo, lavo a caixa e abro outro pacote de areia. Com a Limpicat consigo fazer isso a cada sete dias. O problema da Limpicat, da Guabi é o preço. Enquanto a Pipicat eu compro por R$6 o pacote a Limpicat custa cerca de R$14. Há uns quinze dias comprei no Carrefour a areia Katbom. Ela tb é feita de material biodegradável e é ótima! Ela durou uns 15 dias na caixa e custou R$9,90. Só que só tinha dois pacotes. Por favor se alguém souber onde posso comprar, pela internet, me avisem!
      Um abraço,
      Cristiane

    31. Luis carlos ferreira
      23/08/2012 at 9:37 pm

      Ola amigos eu estava justamente pesquisando na internet algum post sobre areia higienica para gatos, pois nos estamos lançando um produto inovador no mercado e ao mesmo tempo muito eficiente.
      Como algumas pessoas ja falaram nos tambem testamos todas as areias que existem no mercado aqui no Brasil e nenhuma atendia as nossas nescessidades, nos temos um abrigo com mais de 70 gatos e depois da raçao o nosso maior problema era a areia.
      Tinhamos uma despesa muito alta pois a troca era constante foi por isso que começamos a pesquisar alternativas que fossem eficiente , ecologica e duravel e chegamos a uma combinaçao de materias muito eficiente que atendeu plenamente as nossas nescessidades, repassamos para alguns amigos e todos gostaram por isso resolvemos comercializar .
      Em breve vamos colocar no mercado e com certesa vou deixar aqui os locais de venda e o nome do nosso produto, lembrando que a renda vai nos ajudar com os nossos gatos em nosso abrigo.

    32. Denise
      30/08/2012 at 5:23 am

      Ola Luis Carlos,

      que noticia boa!!! No momento eu uso a D’ Best, feita de farinha de mandioca, mas o preco eh bem alto. Fiquei curiosissima! Estou aguardando com entusiasmo para experimentar essa nova areia. Com certeza, passarei a informacao para as minhas amigas gateiras, que nao sao poucas. :) Abracos.

    33. 22/01/2013 at 1:02 pm

      Ola, sou gateira de primeira viagem e moro em apartamento e confesso que me incomodava muito o odor da caixa sanitária, que mesmo limpando com frequência sempre ficava aquele cheirinho chato, ainda mais que a caixa do meu gato fica na minha suite, das marcas que testei a minha preferida foi a Tidy Cats, mas deixo aqui uma dica excelente que achei na internet, testei e aprovei e super indico a todos o uso da “farinha de mandioca” misturada a areia. Isso mesmo, Santa farinha de mandioca, ela forma pequenos torrões com o xixi no fundo da bandeja e de fácil remoção, pois não se desfaz como acontece com algumas areias ela fica meio gelatinosa mas bem durinha, as fezes também são envoltas por uma fina capa da farinha e pasmem, não deixa cheiro, não faz lama nem gruda nas patinhas, a proporção: 4kg de areia para 1kg de farinha de mandioca, ha quem diga q esta usando somente a farinha pura, mas mesmo sem testar essa opção acredito que deva fazer uma sujeirinha por ser leve e se espalhar na hora que eles cavam pra enterrar.. Enfim…recomendo muitíssimo, adorei..testem e comprovem!! Bjokas!!

    34. Denise
      22/01/2013 at 1:36 pm

      Janna, qual é a areia que você mistura 4 kg com farinha de mandioca. Ela é biodegradável (pode ser descartada no vaso sanitário)? Eu uso a D´Best Bio Fina misturada com farinha de mandioca. O bom é que pode-se jogar no vaso direto e não fica cheiro nenhum, nem na liteira e nem na lixeira. Abç

    35. janna
      22/01/2013 at 3:35 pm

      Denise eu uso a Tidy cats.. vou procurar essa q vc indicou. sem duvida q sera bem melhor poder descartar a sujeirinha dele no vaso sanitatio.. vlw!

    36. Keller Clos
      05/03/2013 at 10:59 pm

      Eu uso somente a KATBOM, comprada no Carrefour, só que nos últimos dias eu não encontrei mais essa areia, pra mim foi a melhor de todas testadas, controla muito bem os odores, forma aqueles torrões com a urina e fica muito fácil de retirar da caixa de areia e o melhor, rendeu mais que as outras por um preço muito bom! Se alguém souber onde posso encontrar essa Katbom me avise! Sei que era fabricada pela BASA – Brasília Alimentos SA

    37. Denise
      08/03/2013 at 6:53 pm

      Bom, por que você não experimenta a D´Best Bio Fina, que você pode jogar no vaso sanitário, não dá cheiro, meio pacote dura 15 dias para um gato e custa em média 27,00. Se vc gasta 11,00 por semana, sai mais em conta. Sem falar que ela é feita de farinha de mandioca e fica fácil de ver a cor da urina do seu gatinho. Eu uso e adoro! ;)

    38. consuelo
      06/05/2013 at 1:16 pm

      Olá!
      Temos 3 gatos e aqui em casa nunca teve odor. Usamos sempre a areia com grãos maiores e de argila ( dizem que silica faz mal ). A dica é: sempre que o animal acaba de fazer xixi ou defeca , limpar areia em seguida; igual a gente. Fezes, até de nenen tem mau cheiro. Não pode esperar que a de gato seja cheirosa..rsrs Além de evitar o odor a areia não fica contaminada. tem que limpar logo! ! !qdo se pode é claro. Não tem mais de uma pessoa em casa comprometida em ajudar? empregada, filho etc. Sabe? aquela pá funda de plástico que se vê em pet shop para pegar ração em saco grande? é ótima para o xixi. É só ter uma escovinha para lavar depois. Aqui em arumei um copo grande de plástico e coloco em lugar alto e seguro, com água e um pouquinho de água sanitária. Tenho uma escova de dente para lavar essa pá e uma maior para lavar a liteira semanalmente. As escovas são preservadas nessa mistura, de água e água sanitária, após passr uma agua correte depois de limpar o xixi ou as fezes. Espero ter ajudado.

    39. Neia
      22/06/2013 at 2:05 am

      Ola, eu uso ha 2 anos a Cast Best sempre compro na cobasi 18kg

      Ela é carissima, mas vale cada centavo gente, fico semanas sem se preocupar com odor forte.

      Ela dura 7 meses, tenho dois gatos.

      Eles adoram!!! O duro que o Zukie (macho) mija fora da caixa de areia, é um saco estou perdendo meu piso laminado ainnnnn…

      Ja a Preta Gil (gata) adora, mas os dois quando fazem na caixa esparrama os granulados pra fora.

      O bom é que vc pode jogar no vaso sanitário, recomendo a todos.

      Vale muitissimo a pena.

      Espero ter ajudado, bjus

    40. Neia
      22/06/2013 at 2:07 am

      Deixo o link aqui pra vcs conhecerem a cast best

      http://www.cobasi.com.br/Areia-Higienica-Cats-Best-Oko-Plus-Petix-3600890/p

    41. João Jr.
      31/07/2013 at 11:56 am

      Moro na Paraíba e aqui tem uma areia regional chamada BibCat… ela é maravilhosa! é feita de argila natural e absorve muito bem o xixi dos meus gatos. Nos pets daqui custa algo em torno de R$ 5,00/unidade e não possui os problemas narrados acima de que a areia gruda nas patinhas, sem falar na absorção que é muito boa.
      E mais: apesar de ela ser sem perfume, não transpassa o odor no meu apartamento.

    42. Nubia
      08/08/2013 at 1:19 pm

      A Tidy Cats elimina bem os odores, mas não gostei dela porque ela não forma torrões com o xixi, o que dificulta muito a retirada completa dos grãos sujos. É muito mais demorado e cansativo fazer a limpeza sem a formação de torrões, e sempre ficam alguns grãos sujos no meio, e muitos limpos vão para o lixo. E é muito cara, entre 14,00 e 17,00 reais o pacote. Continuo com a Pipicat Campestre ou Floral (custa entre 8,50 e 10,00 no pet shop). Tenho testado a farinha de mandioca misturada à areia e dá muito certo. Gasto em média 250 g. para um pacote de 4 kg de areia. Os torrões ficam mais firmes e fáceis de retirar, garantindo a limpeza perfeita da caixa. Testei também areias mais baratas, de 5 reais, com a farinha de mandioca, e deu igualmente certo.

    43. Priscilla
      22/08/2013 at 11:54 am

      Tenho gatos desde criança… e já tenho 31! Agora tenho duas pestinhas bagunceiras. Já usei TODAS as areias, nenhum é perfeita. Sempre peca em alguma coisa. Se faz torrão bonitinho é fedida (pipicat), se é barata faz barro (aquelas de menos de 5reais), se não tem cheiro e parece perfeita pra vc seu gato vai recusar (as de silica). NO momento estou usando as DBest, muitoooo caras… mas faz uma gelatina de xixi e o vovo fica sequinho. Não tem mais cheiro de wc felino meu apê. Mas tem areia na casa toda. Tá chato já. Pensando em partir pra outra. Já procurei tapetinhos que retenham os grãos ou caixinhas fechadas, mas pasmem: ela fazem xixi no tapete ou puxam pra dentro da casinha! E a mais nova chegou ao cumulo de subir na casinha e fazer xixi no teto, onde tinha o carvão ativado! Não sei mais o que fazer… todo dia passando aspirador pra retirar areia da casa, do sofá, da cama, da tudo! Sem contar na questão de higiene que melhor nem pensar… Alguém achou uma areia que retenha bem o cheiro, faça torrões e não espalhe pela casa? Mesmo que seja cara…

    44. Denise
      23/08/2013 at 7:39 am

      Nao achei nenhuma melhor que a D Best. Nao da cheiro, faz torrões firmes, posso ver a cor da urina dos meus gatinhos e posso descartar no vaso sanitário. Tudo bem que o ap fique cheio de areinha e ela nao seja barata, mas considerando custoxbeneficio ainda prefiro ela. Dica: misturo sempre um pouco de farinha de mandioca pra render mais.

    45. Lia
      26/11/2013 at 7:45 pm

      Tenho 6 gatos e já testei várias marcas de areia. O melhor custo benefício é a Pipicat Classic, misturada com farinha de mandioca, na proporção de um saco de areia de 4kg, para 1kg de farinha de mandioca branca fina (não superfina). O problema é que a farinha de mandioca aumentou muito de preço. Gostaria de encontrar uma areia que fizesse torrões firmes, mas no Brasil essa areia não existe.

    46. kelly
      19/02/2014 at 11:47 am

      A melhor é a easy clean, já testei diversas (sem me importar com preço – por ser teste), como moro em ap preciso de uma areia eficiente (q faz torrões com o xixi sem desmanchar, que dure muito, que não levante pó na hora de adicionar ou de ‘usar’, que elimine o cheiro do ambiente). Infelizmente a cobasy não entrega no CEP q estou morando agora, preciso de uma nova marca com as mesmas características.. difícil! A pipicat é fedida e não forma torrões..o gasto acaba sendo muito maior, assim como o trabalho p limpar a caixinha!
      Se alguém souber uma de qualidade similar a easy clean para Vitoria-ES, por favor, me mande! estou desesperada!

    47. Denise
      19/02/2014 at 2:21 pm

      Sou de Vitoria tb e uso a areia D’ Best ha quase
      3 anos. Depois de experimentar vaaaaarias marcas
      essa eh a melhor pra mim, apesar do preco
      nao ser atrativo, acho q vale cada centavo.
      Uso a Biofina que pode ser descartada no vaso
      sanitario. Eh feita a base de farinha de mandioca
      e tem cor branca. Faz torroes tao firmes q misturo
      com farinha de mandioca. Segura o cheiro super
      bem, mas nao vende no ES. Sempre comprei
      por sites de SP e sempre em grande quantidade.
      Espero ter ajudado! Boa sorte!

    48. kelly
      19/02/2014 at 4:34 pm

      :) muito obrigada Denise!

    49. Dinorah
      26/02/2014 at 7:53 pm

      Olá! A AREIA BIO FINA D’BEST, é sem dúvida a melhor do mercado e tbm a EASY CLEAN
      Ainda prefiro a D’best por inibir o odor e durar realmente os 30 dias. No final das contas não sai cara, pois eu trocava sempre a areia e acabava gastando mais. Faça as contas… sem dizer que é uma tranquilidade… Tá sempre lá… Limpinha.
      Como funciona… Coloque toda a areia na caixa, (se a urina chegar no fundo da caixa vai ocasionar mau cheiro), e colocando todo o saco vc vai aproveitar até o ultimo grão.
      Qdo o gato faz xixi, forma um torão,por causa da farinha, forma uma cola e vc retira facilmente. Então a areia que vai ficando estará sempre limpa!
      Um dia choveu e respingou na caixa de areia, depois chuva tinha uma capa sobre a areia, ela havia absorvido a água e o melhor, tirei a placa de cima e tinha a areia limpinha por baixo. Muito boa. Recomendo!

    50. Mo
      15/06/2014 at 5:25 pm

      Eu faço a mistura de um pacote qualquer de areia para gato (4Kg), 2 Kg de farinha de mandioca, 1 Kg de sal grosso, 2 duas colheres de bicarbonato de sódio. É excelente. forma torrão bem consistente no fundo, não forma lama, não solta cheiro nenhum.
      .

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *