• A melhor areia sanitária para gatos

    by  • 14/01/2011 • Uncategorized • 53 Comments

    Tidy CatsAproveitando o sucessinho do último post, que animou meus amigos a adotarem gatinhos, aqui vai uma dica de ouro.

    Manter a caixa de areia dos gatos limpinha é essencial pra casa não ficar fedidinha com “cheiro de gato”.

    A gente demorou um pouco pra acertar, mas nossa marca favorita de areia sanitária para a caixinha dos gatos é essa aqui: Tidy Cats (bizarramente, é da Nestlé). Compro sempre na Cobasi, por uns R$ 11.

    Ela não fica fedida e, por ter grãos grandes, é fácil de limpar se cai fora da caixa. Diz a embalagem que seu conteúdo dá para um mês, mas aqui em casa, trocamos a cada semana, que é quando o cheiro começa a aparecer.

    Cada areia tem sua dinâmica. Essa funciona assim: ela gruda no cocô e impede que o cheiro saia. O xixi vai pro fundo e fica lá. Você só tira o cocô no dia a dia e deixa o xixi pro fim da semana.

    A desvantagem é que não dá pra jogar o cocô na privada (a opção mais ecologicamente correta). Mas cheguei a experimentar a de lascas de madeira, opção mais sustentável, mas ela fica com um cheiro insuportável em dois dias.

    Também tentamos aquelas de silicone (de grão grande e pequeno) que prometem isolar o cheiro, mas achamos terríveis, sem contar a sujeira que os gatos faziam quando iam cavar.

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    53 Responses to A melhor areia sanitária para gatos

    1. Eduardo
      08/09/2014 at 8:04 am

      Eu moro em apartamento e tenho hoje 2 gatos uma fêmea e o filho (capeta) dela. Eu já testei diversas areias, a única que eu n testei foi a sílica por eu ter tido uma reação ao toca-la, mais recentemente comprei a prémium da pipcat (Vem numa caixa), ate o momento é a melhor poise não faz poeira que é horrivel em apartamento, e empana as feses e a urina bem, as feses ficam totalmente desitratadas faceis de pegar, e a unrina fica bem empanada não desmonta ao pegar, recomendo..

    2. ana erika
      22/10/2014 at 8:06 pm

      Uso uma mistura que estou adorando. Farinha de mandioca sal grosso, bicarbonato de sódio e areia. O cheiro desapareceu quanto as pegadas uso jornal como tapete. Procuro deixar as caixas sempre , afinal nós humanos gostamos de usar banheiros limpos.????

    3. Hanna
      13/11/2014 at 11:35 pm

      Quando adotei minha gata a primeira areia que encontrei já comprei. Ela custou 17,99 (hoje sei q não é tão barara) mas na época nem pensei no preço. Ela chama Katbom, é uma embalagem azul céu, de 3kg. Como havia sido a primeira, testei outras. Mas até hoje não achei nenhuma como ela. Não fica odor. E os torrões são bem firmes, muito mesmo. Difícil achar uma igual. A pipicat (queridinha pela maioria) eh odiei, fede muito, é insuportável e os torrões desmancham a um simples toque. Experimentem Katbom, vale a pena. Durou um pouco mais de um mês p gatinha de 3 meses.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *