• Idéias de presentes para maridos e esposas

    by  • 25/07/2011 • casal, Datas especiais • 9 Comments

    Dica de presentes para marido e esposa

    Juntando o tempo de namoro com o casamento, eu e meu marido estamos juntos há quase seis anos! E vocês acreditam que até hoje eu nunca sei o que dar pra ele de presente? Seja aniversário, Natal, lembrança de viagem… É sempre uma tortura mental!

    E não é que meu marido seja chato. Muito pelo contrário, ele gosta de qualquer coisa que eu dou. Mas sabe quando a gente simplesmente não quer dar qualquer coisa?

    A gente quer dar aquele presente que mexe com o outro, que acerta em cheio uma paixão, que faça os olhos do outro brilhar. E depois de seis aniversários, seis Natais, seis Dias dos Namorados… não é fácil! Que dirá quando tivermos dez, 15, 30 anos de casados!

    Então, este não é um post de fórmulas prontas… Mas sim uma forma de compartilhar com vocês o que aprendi nesse tempo para ajudar vocês a terem idéias de presente para seu amado ou sua amada! E quem aí tiver mais idéias, compartilha nos comentários, serão super bem-vindas!

    Objetos de desejo são sempre uma boa pedida. Sabe aquele troço que ela quer há um tempão e ainda não comprou por algum motivo xis? Um iPad, um notebook, uma câmera fotográfica legalzona… A parte ruim é que o motivo pelo qual a pessoa não comprou o objeto, na maioria dos casos, é por causa do preço alto. Mas, de repente, em uma ocasião especial como aniversário, cabe no orçamento da casa.

    O outro motivo por trás de um objeto que a pessoa quer muito e não tem é a raridade da coisa. Pode ser um livro que só se encontra em sebos, um óculos de sol vintage. A parte boa é que, nestes casos, o preço não é tanto um problema. A parte ruim de itens raros é dá um trabalho do cão para encontrar! A dica é anotar sempre que o outro soltar um “queria tanto um ____, mas não consigo encontrar…”.

    Outra opção é listar as paixões do seu cônjuge. O que ele adora? Música, futebol, corrida? Dentro desses universos, quais são os “favoritos”? De repente, seu amado curte muito jazz clássico, e vai adorar ganhar uma vitrola e ou um disco raro de vinil.

    Um presente que tenha a ver com as paixões dele e que seja inesperado – nada que ele pediu, mas algo que vai agradar.

    O meu marido adora futebol, e, na última viagem, trouxe de presente para ele uma camisa do time local. Nem sabia se ele curtia o time, mas sei lá, achei que era um “souvenir” mais pessoal que um ímã de geladeira… E acertei em cheio (obrigada à cunhada amada que me ajudou com a idéia!).

    Outro exemplo: meu irmão adora Star Wars e toy art. O niver dele tá chegando e já indiquei pra minha cunhada esse abajur-despertador em forma de Darth Vader. Um presente engraçado, inesperado e que, aposto, que pode agradar…

    Uma última idéia bacana: presentear com experiências. Vale uma aula de culinária ou de desgustação de vinhos, um dia de rafting, um day spa. Foge do tradicional e é bacana!

    E vocês, quais os truques pra ter idéias fantásticas para presentes pra pessoa amada em datas especiais??

    About

    Casou-se em 2009 e viveu todo o clichê da recém-casada: queimou ovo frito, tomou uma lavada da máquina de lavar roupa, ligou pra mãe para pedir socorro. Mas também riu muito com o marido, viajou pra lugares legais, teve gatos e aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    9 Responses to Idéias de presentes para maridos e esposas

    1. 25/07/2011 at 5:02 pm

      Eu sempre sei o que dar para o meu marido… Até porque, ele tem três grandes paixões: tatuagens, rock e motos… Ou seja, é quase sempre tatuagens , ingressos para shows ou alguma peça para moto! É acertar sempre…

      Por exemplo, no nosso aniversário de um ano de casados (em dezembro de 2010), dei o Rock in Rio para ele. Ainda vamos e para a data não passar em branco, fiz um “vale Rock in Rio”. Ele adorou!

    2. 25/07/2011 at 5:08 pm

      Ps: Se der outras coisas, o que eu tento de vez em quando, ele fica com uma cara meio desapontada… Então acabo repetindo a idéia básica dos presentes…

    3. Ana Paula
      26/07/2011 at 7:48 am

      Adorei esse post!
      Eu e o marido estamos juntos há 11 anos (contando namoro, noivado e casamento).
      Para não sofrer mais na hora de comprar presentes, eu procuro surpreender em datas inesperadas…
      Por exemplo, se vejo algo bacana, numa data qualquer, compro e coloco escondido em algum lugar da casa, para que ele encontre, quando menos esperar…
      Quando ele encontra, por mais simples que seja o presente, sempre agrada!
      ;o)
      Bjs!

    4. Paloma
      26/07/2011 at 11:38 pm

      eu sou solteira, mas a minha irmã namora a quase três anos e minha mãe casada a quase 20 anos, elas sempre usam à tática do “eu estou precisando”, elas observam o que para eles estão em falta, e percebi que o meu pai faz o mesmo. Meu cunhado precisava de uma calça, e foi exatamente isto que ele ganhou de aniversário da minha irmã. Ou um objeto de desejo, como você mesma Cintia falou, minha irmã estava louquíssima por um livro, não o tinha por falta de dim dim, e adivinha o que ela ganhou no dia dos namorados? Vale usar uma das duas dicas, sempre ajudam! :D

    5. Suelen
      27/07/2011 at 8:43 am

      Bem eu gosto de inovar e esse site aqui tem varias ideias inclusive para quem nao pode gastar nada rsrs http://presentes-originais.vilabol.uol.com.br/7virtudes.htm as vezes só o simples fato de você ter feito algo especial ja torna o presente inesquecivel.

    6. Vivian
      29/11/2011 at 11:04 pm

      Juntando o tempo de namoro mais ….
      mais nada porque nem noiva eu sou ainda, são oito anos sem saber o que dar de presente!
      Eu uso o tática do “o que vc tá querendo”, mas confesso que depois de tanto tempo sem nenhuma surpresinha, ficou sem graça pra mim, imagina então pra ele.
      Eu digo, meu namorado é caro e a minha criatividade é mais ainda.
      hsuahsuahsuhasuh

    7. Simone
      21/09/2012 at 11:55 am

      Bom euzinha mesmo adoro surpresas, mas meu esposo tenta ser criativo, este ano é o nosso 1º de casado e ele esta de aniversário estarei postando um vídeo com a nossa história ( ele é bem emotivo) e como ele trabalha a noite quando ele chegar quero ter um ambiente de festa em casa e uma roupa bem bacana, pois ele gosta de se vestir bem. Investir no que a pessoa gosta é sempre bom e não esquecendo que surpresas românticas sempre são validas para eles!!!
      Boa sorte.

    8. Rita
      11/06/2014 at 3:37 pm

      Estou a casada a 17 anos,mas até hoje não sei o que dar de presente para meu marido,ele e muito enjoado ainda não descobri o que ele gosta ou não.Mas ele tem bom gosto para dar presente e agora como posso proceder gostaria de dar um presente diferente para ele sem ser roupa,CD,tênis algo o que fosse diferente,como o que ? Será que alguém pode me ajudar ,tem que ser rápido pq o dia e amanha.

    9. Cíntia Costa
      14/06/2014 at 10:42 am

      Oi, Rita. Só vi seu comentário hoje… E aí, o que você decidiu dar?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *