• Mobiliando a casa nova

    by  • 04/02/2013 • Decoração, Mudança • 8 Comments

    Referência de sala de leitura.

    Notícia boa para compartilhar: encontramos um apartamento! \o/ Nos mudaremos no meio da semana que vem (por enquanto, não tenho fotos, mas postarei assim que tiver!).

    Agora, entramos numa fase muito gostosa: procurar móveis, eletrodomésticos e etc. para mobiliar a casa nova. Como não trouxemos nenhum conosco e o apê novo é bem maior que o antigo, teremos muito trabalho pela frente…

    Mas posso dizer que, hoje em dia, depois de quase quatro anos de casada e dona-de-casa (no sentido literal, de ter uma casa pra cuidar), essa busca é muito mais fácil. Afinal, conheço muito melhor nossos hábitos e necessidades como casal.

    Lembro quando montei minha lista de presentes do chá-de-panela e, olhando para trás, vejo que não tinha a menor idéia do que estava fazendo! A gente se baseia, mais ou menos, na cozinha da mãe e da avó para montar a nossa, e acaba cheia de coisas que nunca usa (tipo um espremedor de alho que foi usado umas duas vezes…). Isso sem falar nas modinhas de época – tipo a máquina de macarrão lindíssima, mas que jamais deixou meu armário até ser comprada por uma amiga no Casal Vende Tudo.

    Hoje, a gente já sabe o que quer, o que usa, como gosta… Já sei escolher um sofá levando em conta que pra nós, o conforto vem em primeiro lugar e o design, logo atrás.

    Montei uma mega lista de referências (que vão aparecer por aqui em posts..) e, na última semana, fui conhecer a tão famosa Ikea e tive a sorte de descobrir também uma concorrente (Interio), tão bacana quanto.

    Estou empolgada com a possibilidade de começar a decorar minha casa do zero…

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    8 Responses to Mobiliando a casa nova

    1. Patricia
      04/02/2013 at 8:57 am

      Bom Dia Cíntia!

      Parabéns pela boa nova!
      Que bom que não demorou para conseguirem o apê de vocês!
      Decorar a casa é tão bom não é?
      Boa Sorte e boa diversão com o trabalho que vem pela frente! :)
      beijos com chuva aqui do RJ!

    2. 04/02/2013 at 9:54 am

      PARABÉNS!!! Que a casa nova te traga muitas felicidades!!!

    3. Debora
      04/02/2013 at 4:01 pm

      Olá Cíntia !!

      Acompanho esse blog desde quando vc casou e me casei, e tenho acompanhado e torcendo pela sua mudança e que vc seja muito feliz !!! Concordo com vc, agora vai ser mais fácil e vc vai montar de acordo com suas necessidades e vai evitar de comprar coisas desnecessárias… Agora que estou grávida, me sinto da forma que vc descreveu, não sei o que significa as coisas, como cueiro, quantos que eu compro, rsrsrrsrs , mas faz parte também !!! bjs

    4. Marianna
      05/02/2013 at 8:31 pm

      Super!
      Boa sorte Cintia :-)

      Liebe Grusse aus Deutschland,
      Marianna

    5. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » Mudando às prestações…

    6. Pingback: Recém-casada » Blog Archive » Referências de decoração: hall de entrada com banco e mancebo

    7. Flávia Figueiredo
      16/03/2013 at 9:21 pm

      A IKEA é uma mão na roda para os móveis. Para os eletrodomésticos eu recomendo a ARGOS, mas não sei se tem aí na suíça. Em Londres tem em tudo que é canto. Boa sorte e depois mosre para a gente a casa montada. Beijos.

    8. Cíntia Costa
      18/03/2013 at 8:06 am

      Flávia, eu tenho comprado eletrodomésticos na Interdiscount ou no Fust (não conheço a Argos)… Pode deixar que mostrarei!! Beijos!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *